Recommended service:
site monitoring

Cirurgia Geral / Vascular – Secagem de Varizes

 

Na “ secagem de varizes ” a Médica injeta uma substância no interior de varizes, usando uma agulha muito fina. Essa substância atua no interior das varizes produzindo uma reação inflamatória mínima no revestimento interno das varizes (que assim vai ser desvitalizada), e promove a formação de um fino coágulo sanguíneo, que fica firmemente aderente à parede da veia. Toda a estrutura varicosa irá sendo progressivamente absorvida, desaparecendo num período de 2 a 5 meses, dependendo do seu calibre. Certas veias podem exigir uma repetição do tratamento. Este tratamento é eficaz quando corretamente realizado.

 

Doentes que estejam medicados com anticoagulantes, ou que apresentem diabetes não controlada, devem informar a Médica no sentido de se perceber se o tratamento de secagem de varizes pode ou não ser realizado.

 

Como em qualquer ato médico, principalmente se forem realizadas técnicas invasivas podem existir efeitos secundários. Na secagem de varizes o efeito secundário mais grave é a possibilidade de originar uma lesão de “úlcera” na pele, que é causada por uma injeção do esclerosante (produto que é injetado para secar as varizes) fora da variz, originando uma úlcera cutânea. Esta pode necessitar de 2 a 4 meses para completo desaparecimento. No entanto, esta complicação é muito rara nas mãos de cirurgiões mais experientes.

 

Na ClínicOuressa, garantimos um atendimento de qualidade. Nesta especialidade, na primeira consulta é feita uma avaliação do plano de tratamento a ser realizado, com a Médica Cirurgiã, recorrendo a vários exames, principalmente a um Eco-Dopller dos Membros Inferiores, caso já tenha este exame realizado, recomendamos que o traga, possibilitando assim que se inicie o tratamento logo na primeira consulta.

 

Sclerotherapi03

 

Vídeo de demonstração no You Tube

 

TABELA DE PREÇOS

« VOLTAR